terça-feira, 6 de novembro de 2012

Garoto procura mãe viciada e vê roubo

Um adolescente de 15 anos decidiu procurar a mãe viciada em crack e foi parar na delegacia do plantão sul porque presenciou roubo que teria sido praticado por um homem que disse que ia levá-lo até ela, ontem à tarde. O garoto disse que mora com os avós maternos e a mãe, de 33 anos, aparece às vezes. 

Como fazia semanas que não a via, ele foi procurá-la ontem. Disse que a mãe é moradora de rua e costuma ser vista no centro de Sorocaba. "Ela fica debaixo de pontes, perto da Rodoviária e em pensões", diz o adolescente, que estuda e está na 7ª série. Ele e a irmã, mais nova, moram com os avós.

O adolescente queria ver a mãe para saber se ela está bem e se precisava de alguma coisa, mas não conseguiu achá-la. Em vez disso foi parar na delegacia. A delegada Silvia Elmara Monteiro esclareceu que ele não teve participação no roubo e o liberou ao avô.

Quem praticou o roubo foi Guilherme Cardonha de Oliveira, 35, que também é morador de rua. O garoto pediu ajuda para encontrar a mãe e ele teria dito que o levaria até ela. Na rua Dom Pedro 2º, Guilherme roubou o celular de uma auxiliar de limpeza. Estava com arma de fogo, segundo a vítima.

Segundo o sargento Isaac Teixeira, Guilherme foi pego na rua Francisco Delosso. Ele estava sem arma nem o celular. A auxiliar de limpeza, no entanto, o reconheceu e foi preso em flagrante.

Na madrugada de sábado, outro morador de rua roubou o celular de um pedreiro na ponte de Pinheiros. Estava com facão e fugiu para a avenida Juscelino Kubitschek. Foi pego por guardas civis municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário