domingo, 15 de julho de 2012

Operário mata outro com facada no Vossoroca


Uma briga entre operários no canteiro de obra de um condomínio de apartamentos, em Votorantim, causou a morte de um deles. Autor do homicídio e vítima vieram do Piauí para trabalhar na construção. Antônio Vieira de Sousa, 20 anos, foi morto com uma facada no peito e o acusado Francisco Xavier da Silva, 27, preso em flagrante.

O crime aconteceu após discussão acalorada, na avenida Adolfo Massaglia, número 600, bairro Vossoroca, por volta das 18h de sábado. Ao ser preso, Francisco disse que é primo da mulher de Antônio, portanto se conheciam antes de trabalharem juntos. 
Os dois beberam cachaça em companhia de outros colegas. Segundo o que Francisco contou à polícia, Antônio insinuou que ele não era homem e não gostava de mulher. Ambos trocaram ofensas e Antônio teria desafiado Francisco para uma briga fora do alojamento. 
Francisco se armou com uma faca de cozinha e os dois saíram. Antônio o teria agredido primeiro com socos e chutes. Francisco então pegou a faca e golpeou o peito de Antônio, do lado esquerdo, atingindo-o no coração. 

Outro operário, Antônio José da Conceição, 19, tirou a faca das mão de Francisco. Ele e outros levaram a vítima para a cama do alojamento e chamaram socorro. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apareceu depois de quatro minutos. Antônio de Sousa morreu pouco antes de chegar à unidade de Pronto-Atendimento (PA).

Quando policiais militares chegaram, o grupo se dispersava, inclusive Francisco. Ele confessou que esfaqueou o colega e foi apresentado na Delegacia Central. O delegado José Antônio Proença de Melo o autuou em flagrante de homicídio e foi levado preso para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Antes de virem trabalhar na construção civil, em Votorantim, Antônio de Sousa morava em São Miguel do Tapuio e Francisco em Pimenteiras, ambos municípios do interior do Piauí. Antônio da Conceição, que desarmou Francisco, era conterrâneo de Antônio de Sousa. O corpo deve ser transportado nesta segunda ao município de Assunção do Piauí, onde moram parentes da vítima e será realizado o sepultamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário