quinta-feira, 5 de abril de 2012

Número de motoristas flagrados pela PM embriagados triplicou em SP




                                                          

O número de motoristas flagrados dirigindo embriagados triplicou neste ano na cidade de São Paulo, indica levantamento do G1 feito com base em dados da Polícia Militar. Segundo a corporação, apenas nos três primeiros meses deste ano 3.564 das 60.485 pessoas submetidas ao teste do bafômetro estavam alcoolizadas.
 O número indica que, a cada 50 motoristas abordados, cerca de três estavam bêbados. Para comparação, dos 221.079 testes feitos na capital em todo o ano passado, 4.707 foram pegos pelo bafômetro – ou aproximadamente um em cada 50 abordagens.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu no dia 28 de março que apenas o teste do bafômetro e o exame de sangue são válidos para provar a embriaguez ao volante - excluindo assim o exame clínico (constatação por observação médica) e relatos de testemunhas como provas no processo criminal.
Em tese, essa decisão facilitaria a vida dos motoristas infratores que se recusassem a assoprar no bafômetro – o testemunho do policial não seria levado em conta durante a fase processual. Na prática, segundo a polícia, a maioria dos condutores paulistanos, porém, continua se submetendo ao teste.

Continue lendo clicando no link abaixo:

 http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/04/numero-de-motoristas-flagrados-pela-pm-embriagados-triplicou-em-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário