terça-feira, 11 de setembro de 2012

6 escolas no entorno de favela não abriram nesta terça

Seis escolas estaduais localizadas no entorno da Favela da Chatuba, na Baixada Fluminense - ocupada pela polícia durante a madrugada, após o assassinato de seis jovens -, não abriram nesta terça-feira (11). Ao todo, cerca de 5 mil alunos da região tiveram as aulas suspensas.

A Secretaria Estadual da Educação informou que as diretoras das escolas têm autonomia para suspender as aulas. A medida ocorreu por precaução, para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários em meio à ação policial realizada na região, informou a Secretaria. A favela foi ocupada no início da madrugada por 112 policiais, com o apoio de blindados da Marinha em resposta às execuções dos jovens, de um policial militar e de um pastor.

Chega a 12 o número de presos em operações de agentes na favela de Chatuba. Conforme informações da Polícia Militar, dois suspeitos foram detidos segunda-feira durante operação especial da Polícia Civil do Rio com a PM, quando as autoridades apuraram a possibilidade de existirem mais corpos nas intermediações da Rodovia Dutra. Os outros dez presos foram detidos nesta terça-feira. (AE)
Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=418263

Nenhum comentário:

Postar um comentário