terça-feira, 11 de setembro de 2012

Base Comunitária de Segurança do Jardim Ranieri é escolhida uma das 5 melhores práticas de policiamento comunitário do mundo


Os policiais militares que atuam na Base Comunitária de Segurança do Jardim Ranieri, Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, começaram o ano com uma excelente notícia: o conjunto de ações de aproximação com a comunidade, desenvolvido pela Base, foi escolhido como uma das cinco melhores práticas de policiamento comunitário no mundo.
O reconhecimento é da Agência de Aprimoramento Profissional do Reino Unido - National Policing Improvement Agency. A Agência desenvolve desde 2006 o programa Neighbourhood Policing,sustentado pelo princípio de que a polícia e a comunidade precisam trabalhar juntas na prevenção da criminalidade e da violência.
Este ano, com o objetivo de promover maior cooperação internacional, o programa decidiu selecionar 5 projetos com o mesmo foco, porém realizados em outros lugares do mundo.
“Ficamos muito felizes com a escolha da Base. O Instituto Sou da Paz, além de realizar o Prêmio Polícia Cidadã, também busca oportunidades de valorização, fortalecimento e disseminação de boas práticas policiais, ajudando os policiais a inscreverem suas ações em editais, programas de qualificação e concursos como este. Por isso, quando soubemos do programa da Agência, divulgamos a oportunidade para os policiais”, conta Denis Mizne, diretor executivo do Sou da Paz. “A Base do Jardim Ranieri vem se destacando há alguns anos como um modelo de policiamento comunitário e já teve suas ações vencedoras em três edições do Prêmio Polícia Cidadã. Agora, os policiais terão a chance de apresentar seus projetos, resultados, desafios e trocar experiências com policiais de dezenas de outros países”, completa Denis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário