terça-feira, 5 de junho de 2012

Lourival Novaes é acusado de destruir cinco mil hectares de mata nativa em unidade de conservação.

O Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) ajuizou ação criminal por desmatamento contra o fazendeiro Lourival Novaes Medrado dos Santos, ex-proprietário das cerca de três mil cabeças de gado apreendidas em junho na Operação Boi Pirata, em Altamira, no Pará. Na ação, encaminhada à Justiça Federal nesta quarta-feira, 30 de julho, o fazendeiro é acusado pela destruição de cinco mil hectares de floresta na Estação Ecológica Terra do Meio, região central do estado.

"Foram destruídos 50,4 quilômetros quadrados de floresta nativa, o que equivale a aproximadamente 25 vezes a superfície territorial do Principado de Mônaco, localizado na região centro-sul da Europa", denuncia o procurador da República Alan Rogério Mansur Silva, que pede a condenação de Santos por dano a unidade de conservação. A pena para o crime pode chegar a cinco anos de reclusão.

 Para ler mais, clique aqui: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_meio-ambiente-e-patrimonio-cultural/mpf-denuncia-ex-proprietario-dos-bois-piratas-por-desmatamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário