quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mulher é acusada de planejar assassinato do companheiro



A mulher do autônomo Reinaldo José de Andrade é acusada de planejar a morte dele. Ela está presa e policiais civis de São Roque procuram o homem que era ex-companheiro dela, Eronildo Santos, o "Nego", 39 anos, mas que continuariam se relacionando. O homicídio aconteceu no bairro rural Mombaça, em São Roque, na madrugada de 22 de junho. Reinaldo dormia e foi morto no quarto com enxadadas na cabeça. Lucineide da Silva Santos, 26, teria planejado o crime, deixando a porta aberta para Eronildo entrar.

Para o delegado Alexandre Cassola, de São Roque, a versão de Lucineide para o crime tinha divergências e levantou suspeita imediata da polícia. Ela disse que ouviu barulho de alguém arrombando a porta, levantou-se e saiu da casa, mas Reinaldo permaneceu dormindo. A mulher frisou ainda à polícia, logo após o crime, que ouviu a voz de Eronildo dizendo "Falei que ia te matar e vim te matar". O motivo para ela querer incriminar Eronildo é que pretendia retomar a guarda da filha, que vivia com ele, disse o delegado.

Um irmão da vítima percebeu uma ligação de Eronildo no celular dela, no dia seguinte, e tomou o aparelho. Gravou o diálogo, que serviu de prova para a polícia, no qual Eronildo deixa claro que matou Reinaldo seguindo ordens de Lucineide. "Fiz essa burrada", disse ele no telefonema, de acordo com Cassola. Há suspeita de que Lucineide deu sedativo para Reinaldo não reagir. Isso poderá ou não ser comprado em exame no corpo da vítima. Os dois moravam juntos há dois meses.

Lucineide foi presa terça-feira à noite na casa onde ocorreu o crime. Eronildo morava em Araçariguama, onde foram feitas buscas. Ambos tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Lucineide e Eronildo são acusados de homicídio com qualificação de praticá-lo com meio cruel e sem chance de defesa para a vítima. Há um ano, ela o denunciou por violência doméstica (Lei Maria da Penha), mas ele não ficou preso na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário