quarta-feira, 20 de junho de 2012

Polícia deve analisar imagens de bar que sofreu arrastão em SP

O bar The Joy já entregou as imagens das câmeras de segurança para a polícia analisar a ação do grupo armado que fez um arrastão no estabelecimento na madrugada desta quarta-feira. Um homem de 28 anos e um adolescente de 16, suspeitos de participação no crime, foram presos.
Quadrilha faz arrastão em bar no centro de São Paulo
Maioria dos arrastões em restaurantes acontece após as 22h
Adolescentes são maioria entre detidos por assalto a restaurantes
De acordo com o bar, cinco homens armados invadiram o local por volta das 1h20, na rua Maria Antônia, Vila Buarque (região central de São Paulo), e anunciaram o roubo. A ação dos criminosos durou cerca de três minutos.
Os bandidos levaram pertences dos clientes como relógios, celulares e bolsas, além de cerca de R$ 1.000,00 que estavam no caixa.
Durante a ação, o gerente da loja se trancou no escritório e ligou para a polícia. Segundo o bar, havia cerca de 30 pessoas e 8 funcionários no local. O bar fica em frente à Universidade Mackenzie, e é muito frequentados por estudantes.
Quando os policiais chegaram no estabelecimento, os suspeitos já haviam fugidos.
Após buscas na região, a polícia encontrou dois deles, um homem de 28 anos e um adolescente de 16 anos, próximo à Baixada do Glicério, com a ajuda de uma equipamento que estava na posse deles que continha um rastreador.
De acordo com a polícia, os suspeitos estavam com vários relógios e celulares. Eles foram levados para a delegacia, onde as vítimas os reconheceram como autores do arrastão.
O caso foi registrado no 8º DP (Brás-Belém).

Editoria de Arte/Folhapress
ARRASTÕES
Neste ano, já ocorreram mais de 20 arrastões na cidade (o número exato não é divulgado porque a Secretaria de Segurança Pública não separa em sua estatística esse roubo dos outros tipos de assaltos). O último deles havia ocorrido na semana passada, no bar Balcão.
No ano passado todo ocorreram 87 arrastões na cidade, segundo o secretário Antonio Ferreira Pinto. Para o secretário, ladrões que antes atuavam em sequestros-relâmpago e ataques a caixas eletrônicos estão migrando de crime e assaltando restaurantes.

Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1107517-policia-deve-analisar-imagens-de-bar-que-sofreu-arrastao-em-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário