segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Operação Pecus cumpre mandados judiciais em Manaus

Manaus/AM - A Polícia Federal hoje (3/8) deflagrou a Operação Pecus com o objetivo de cumprir seis mandados judiciais de busca e apreensão, sendo que três mandados serão cumpridos em empresas sediadas no centro de Manaus e os outros três mandados na residência de empresários na capital. Participam da Operação 30 policiais federais.
As investigações da PF iniciadas em dezembro de 2011 identificaram quatro empresários que supostamente utilizavam suas empresas como “fachada” para atividades ilegais de câmbio. Foram obtidas provas no sentido de que os “doleiros” não possuíam autorização para efetuar a troca de moedas e operar casa de câmbio.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente, sendo que os quatro empresários envolvidos possivelmente serão indiciados na Superintendência Regional da PF ou presos em flagrante, dependendo do resultado das diligências que estão sendo realizadas pelas equipes da PF.
Pecus, em latim, significa gado ou cabeça de gado. Antes do aparecimento da moeda, a riqueza era media pelo número de cabeças de gado, daí a palavra latina pecunia, que significa riqueza e que mais tarde, depois da cunhagem da moeda (que, no início, tinha gravada a cabeça de um animal), passou a significar dinheiro.

Fonte:  http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2012/agosto/operacao-pecus-cumpre-mandados-judiciais-em-manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário