domingo, 5 de agosto de 2012

Prisão no Laranjeiras causa revolta e viatura é apedrejada


O tráfico no Parque Laranjeiras continua resistindo às investidas da polícia e da Guarda Civil Municipal. A prisão do acusado Hudson Rodrigues da Silva, 26 anos - apontado como distribuidor de droga na região - causou tumulto sábado à noite na rua José Belo e poderia ter resultado em consequência mais grave.

Um grupo de aproximadamente 50 jovens jogou pedras numa viatura modelo Blazer da GCM. Dois guardas se feriram levemente. Dois tiros de bala de borracha, para o alto, dispersaram o grupo. Alguns estavam armados com pedaços de pau. As pedradas amassaram a lataria do carro da GCM. 

Logo após a reação do grupo, a GCM e a Polícia Militar deslocaram várias equipes para o bairro. Os jovens que agiram com violência estariam participando de um churrasco. Muitos deles atuariam no tráfico, principalmente na avenida Ulisses Guimarães. Prisões realizadas nas últimas semanas não puseram fim à venda de droga na avenida. 

Kadett brancoA prisão de Hudson ocorreu a partir de informação que ele chegaria num Kadett branco para distribuir droga aos traficantes do varejo. Ele apareceu dirigindo o carro, mas fugiu e teria jogado pela janela um pacote com 260 frasconetes de cocaína. Hudson voltou ao bairro e foi parado pelos GCMs. No assoalho do Kadett encontraram 30 frasconetes de cocaína. Foi então que começou a revolta.
Hudson foi autuado em flagrante de tráfico na delegacia do plantão norte e está no Centro de Detenção Provisória (CDP). Ontem às 11h, GCMs tornaram a apreender droga no Parque Laranjeiras. Um adolescente de 17 anos - reincidente no tráfico - tentou fugir na avenida Ulisses Guimarães, mas guardas o pegaram com 39 pedras de crack e 24 frasconetes de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário