terça-feira, 21 de agosto de 2012

Polícia estoura desmanche de caminhões em Cachoeirinha, RS

Foi descoberto desmanche de caminhões que ficava dentro de um galpão em Cachoeirinha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Agentes da Polícia Civil de Porto Alegre estouraram na tarde desta terça-feira (21) um desmanche de caminhões que ficava dentro de um galpão localizado nos município de Cachoeirinha, na Região Metropolitana. O delegado Marco Machado, que coordenou toda a operação, disse que a descoberta ocorreu após a investigação de uma tentativa de extorsão feita na última sexta-feira (17), em que foi solicitado R$ 20 mil a uma vítima que teve seu caminhão furtado no bairro Humaitá. Dois homens foram presos.
Foram identificados dois caminhões, um Ford Cargo (furtado, no bairro São João dia 30 de julho, na Capital) e um Volkswagen (furtado em Novo Hamburgo, em 9 de julho). Os presos, que já possuem antecedentes, foram encaminhados ao Presídio Central.

Homem é preso por usar spray de pimenta em lanchonete de Santos

Um comerciante de 64 anos foi preso pela polícia após usar spray de pimenta contra duas pessoas em uma rede de fast-food em Santos (a 72 km de São Paulo), no domingo (21).
O suspeito teria discutido com um empresário, de 36 anos, que estava à sua frente na fila do drive-thru da lanchonete, por ele ter parado antes da faixa de pedestres para as pessoas atravessarem. O caso aconteceu por volta das 21h45.

Leia mais aqui:  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1140711-homem-e-preso-por-usar-spray-de-pimenta-em-lanchonete-de-santos.shtml

PF apreende 120 kg de roupas de grife no aeroporto de Corumbá (MS)

A PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul apreendeu 120 kg de roupas de grife sem comprovação de importação regular no aeroporto de Corumbá (a 403 km de Campo Grande) nesta terça-feira (21).
Após verificação preliminar das peças apreendidas, a PF diz ter sido comprovada a autenticidade do material.

Veja fotos aqui:  http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1141046-pf-apreende-120-kg-de-roupas-de-grife-no-aeroporto-de-corumba-ms.shtml

Polícia apreende material de pirataria em Lago da Pedra, no Maranhão

Uma operação da Polícia Civil ocorrida nesta terça-feira (21) resultou na apreensão de materiais para confecção e comercialização de CDs e DVDs piratas e na prisão de um homem de 21 anos, suspeito de ser o responsável pelo esquema de pirataria em Lago da Pedra, no Maranhão.

Leia mais sobre a notícia no link: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/08/policia-apreende-material-de-pirataria-em-lago-da-pedra-no-maranhao.html

Prefeitos de São Paulo cobram mais segurança pública do governo do Estado

Reunidos na Assembleia Legislativa de São Paulo entre a segunda-feira, 21, e a terça-feira, 22, os prefeitos de São Paulo preparam uma carta com reivindicações ao governo do Estado. Uma das principais questões debatidas pela Marcha Paulista em Defesa dos Municípios é a segurança pública. Antes do evento, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD) e o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira (PT), já haviam explicado que esta seria uma das principais pautas levantadas pelo movimento.

Leia mais no link:  http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,prefeitos-de-sao-paulo-cobram-mais-seguranca-publica-do-governo-do-estado,801468,0.htm

Laudo do IML indica que lutador de MMA foi morto com 3 tiros na cabeça

Baile onde lutador morreu será interditado (Foto: Reprodução / TV Globo)

O delegado da 56ª DP (Comendador Soares), Delmir da Silva Gouveia, divulgou, nesta terça-feira (21), o resultado do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) que indicou as causas da morte do lutador de MMA Henrique Negão, morto em um baile funk na quadra da escola Leão de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de domingo (19). Segundo o delegado, o lutador morreu com três tiros na cabeça, dois na parte frontal e outro do lado de trás.

Leia mais sobre a notícia no link: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/08/laudo-do-iml-indica-que-lutador-de-mma-foi-morto-com-3-tiros-na-cabeca.html

Seis entre os oito Estados mais violentos do país estão no Nordeste

SÃO PAULO - Mesmo com aumento de investimentos na área de segurança pública, estados nordestinos não estão conseguindo reduzir as taxas de homicídios. Seis entre os oito estados mais violentos estão na região. Alagoas (68 por 100 mil habitantes), Paraíba (38) e Pernambuco (36) estão nas primeiras colocações. Sergipe (33) é o quinto, à frente de Rondônia (35). Bahia é o sétimo (31), atrás do Pará.

Leia mais no link:  http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,seis-entre-os-oito-estados-mais-violentos-do-pais-estao-no-nordeste,801999,0.htm

UPPs no Rio servirão de exemplo para projeto nacional de segurança

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, afirmou que a pacificação das favelas do Rio com a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) servirá de inspiração para o Pacto Nacional de Segurança Pública que a presidente Dilma Rousseff lançará depois do Carnaval. No entanto, ela ressaltou que a ideia não é implantar UPPs em todos os Estados. "Vamos dar o remédio de acordo com a doença. Chamamos de UPP a retomada de território. Tem locais no Brasil que precisam do exemplo do que foi feito aqui, mas outras nem tanto" disse. Apesar da crise na Segurança Pública do Estado, Regina disse que deseja tornar o Rio "um símbolo para o país".
'Vamos dar o remédio de acordo com a doença', afirmou a secretária nacional de Segurança Pública - Tasso Marcelo/AE
Tasso Marcelo/AE
'Vamos dar o remédio de acordo com a doença', afirmou a secretária nacional de Segurança Pública
 
Leia mais no link:  http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,upps-no-rio-servirao-de-exemplo-para-projeto-nacional-de-seguranca,683562,0.htm

Cai número de vítimas de bala perdida no Rio, diz secretaria

Levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio mostra que 139 pessoas foram vítimas de bala perdida no Estado entre janeiro e dezembro de 2010. No período, 15 morreram. Em 2009, foram contabilizados 193 vítimas, sendo que oito morreram.
O ano passado foi o que apresentou a menor incidência de vítimas não fatais desde 2007, quando houve 279 vítimas por bala perdida. Segundo o ISP, em 2008 foram 236 vítimas.
O Relatório Temático Bala Perdida, divulgado nesta segunda-feira, 4, mostra que a área com maior incidência de vítimas de balas perdidas em 2010 foi a capital fluminense, com 97 vítimas, ou seja, 69,8% do total das vítimas de balas perdidas. Em seguida, foram registrados 25 feridos e dois mortos na Baixada, 5 feridos e dois mortos no interior e oito feridos na Grande Niterói. A maioria das ocorrências aconteceram com homens e foram atingidas em via pública.

Fonte:  http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,cai-numero-de-vitimas-de-bala-perdida-no-rio-diz-secretaria,701551,0.htm

Tropa da Força Nacional atuará em cidades próximas ao DF

SÃO PAULO - O Ministério da Justiça decidiu nesta quinta-feira, 14, autorizar o envio de uma tropa da Força Nacional de Segurança Pública a municípios de Goiás, localizados no entorno do Distrito Federal. A solicitação foi feita na manhã de hoje pelo governador do Goiás, Marconi Perillo, com o objetivo é reduzir os índices crescentes de violência na região.
A tropa chegará às cidades na próxima segunda-feira, 18, e permanecerá por prazo indeterminado. O município mais afetado, segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, é Águas Lindas. Lá, o registro de homicídios teve aumento de 43% apenas nos três primeiros meses deste ano.
O governador de Goiás também solicitou o apoio do Ministério da Justiça para acelerar o andamento de inquéritos policiais e processos criminais na região. Segundo ele, aproximadamente 10 mil inquéritos estão atrasados.

Fonte:  http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,tropa-da-forca-nacional-atuara-em-cidades-proximas-ao-df,706388,0.htm

Número de homicídios no Rio em 2010 cai 17,7%

O Instituto de Segurança Pública (ISP) informou hoje que houve redução de 17,7% no total de homicídios dolosos no Rio de janeiro em 2010, em comparação com o ano anterior. Homicídios dolosos são aqueles em que há intenção de matar. Segundo o balanço, no ano passado foram assassinadas 4.767 pessoas no Estado, 1.026 a menos do que em 2009.
Também houve redução do número de vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte). Foram 156 casos no ano passado, queda de 29,4% ante 2009. O número de tentativas de homicídio teve uma redução de 7,3%, chegando a 4.146 em 2010. Já o número de estupros subiu 11,4%, totalizando 4.589 casos.

Leia mais no link:  http://www.estadao.com.br/noticias/geral,numero-de-homicidios-no-rio-em-2010-cai-177,716875,0.htm

Segurança pública e gestão dominam debate

Segurança pública e gestão foram temas prioritários do debate entre os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. O principal embate foi entre Adão Villaverde (PT), que acusou a prefeitura de não buscar recursos para a segurança, e José Fortunati (PDT), candidato à reeleição. Este rebateu lembrando que o governo estadual, do partido de Villaverde, não faz sua parte. Participaram ainda Manuela D'Ávila (PC do B), Roberto Robaina (PSOL), Érico Correa (PSTU), Wambert Di Lorenzo (PSDB) e Jocelin Azambuja (PSL). / ELDER OGLIARI

Fonte:  http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,seguranca-publica-e--gestao-dominam-debate-,910178,0.htm

sábado, 18 de agosto de 2012

Jogador campeão sub-20 pelo Brasil é preso no interior de SP

Segundo a polícia, o jogador detido foi na madrugada deste sábado. Foto: Dnipro Dnipropetrovsk./DivulgaçãoO jogador Alcides Eduardo Alves, 27 anos, foi preso na madrugada deste sábado na cidade de Guarani d'Oeste, no interior de São Paulo, por porte ilegal de arma. Segundo informações da Polícia Civil, o atleta, que foi campeão mundial pelas divisões de base da seleção brasileira, estava em uma festa de aniversário portando uma pistola .380. Após uma denúncia anônima, policiais militares foram até o local e, durante uma revista, encontraram a arma e 12 cartuchos intactos.
Após o flagrante, o jogador foi detido e encaminhado para o presídio de Guarani d'Oeste. Na manhã deste sábado, a defesa do atleta conseguiu uma mandado de soltura e ele foi libertado.
Alcides foi campeão sub-20 pelo Brasil em 2003 e defendeu grandes clubes da Europa, como o Benfica e o PSV. Em 2008 ele foi contratado pelo ucraniano Dnipro Dnipropetrovsk, mas, no site do clube, seu nome não aparece mais entre os jogadores relacionados.

Polícia apreende mais de 20 caça-níqueis em Capela do Alto, SP



Caça-níqueis podem valer cerca de R$ 50 mil  (Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Capela do Alto)
Na manhã desta sexta-feira (17) uma operação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Capela do Alto (SP) fechou um bingo clandestino. Três homens de Tatuí (SP) foram detidos enquanto tentavam retirar as máquinas de caça-níqueis do local.
A polícia chegou até a casa onde funcionava o bingo após uma denúncia anônima. 22 caça-níqueis (estimados em cerca de R$ 50 mil) e um carro foram apreendidos.
Após prestarem esclarecimentos, os três suspeitos foram liberados. Eles responderão em liberdade a processo de jogo de azar.

Fonte:  http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/08/policia-apreende-mais-de-20-caca-niqueis-em-capela-do-alto-sp.html

Quatro morrem e uma fica em estado grave em acidente na BR-381

Quatro pessoas morreram em um acidente na manhã deste sábado (18), na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro de passeio capotou na altura do km 491,8. Os policiais informaram que a única sobrevivente é uma adolescente de 17 anos, que foi encaminhada para o Hospital de Betim, em estado grave.
Segundo a PRF, o motorista de 22 anos era policial militar. Ele teria perdido o controle da direção e o veículo saiu da pista, e capotou. As outras vítimas são dois argentinos, de 37 e 34 anos, e uma jovem de 18 anos.
A PRF informou que havia latas de cerveja no local do acidente, mas não pode confirmar se o motorista tinha feito uso de bebida alcoólica. Ainda de acordo com a corporação, o veículo seguia no sentido Belo Horizonte.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim. A PRF disse que não há retenção no local do acidente.

Fonte:  http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/08/quatro-morrem-e-uma-fica-em-estado-grave-em-acidente-na-br-381.html

Por conta de greve da polícia, dono de Hilux roubada oferece recompensa

Por causa da greve da Polícia Civil em Goiás, iniciada há mais de 40 dias, o dono de uma caminhonete roubada em Goiânia tomou uma medida drástica. Ele está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 10 mil para quem encontrar o veículo, um Toyota Hilux, de cor prata, ano 2012.

Leia mais no link:  http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/08/por-conta-de-greve-da-policia-dono-de-hilux-roubada-oferece-recompensa.html

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dados sobre violência chegam aos celulares

A partir deste sábado, a Secretaria da Segurança Pública vai mostrar suas estatísticas criminais de acordo com os bairros e as cidades do Estado em uma versão própria para smartphones e tablets. Quem estiver na Lapa, zona oeste de São Paulo, por exemplo, poderá acessar em seu celular os dados sobre roubos e furtos do bairro atendido pelo 7.º Distrito Policial.
Esse é o primeiro passo da secretaria para a criação de uma aplicativo que deve estrear em 60 dias por meio do qual será possível, por exemplo, saber como chegar facilmente ao DP mais perto.
"A ideia é que, se a pessoa for vítima de um crime, possa descobrir por meio do aplicativo qual a delegacia mais próxima e o caminho até ela", afirmou Carlos Henrique Poço, gerente de projetos do grupo de tecnologia da informação da secretaria. O futuro aplicativo poderá também trazer gratuitamente informações, como dicas de segurança e alertas para a população sobre a criminalidade em um bairro ou cidade.
Além dos dados criminais, a população poderá obter atestados de antecedentes por meio da versão do site da secretaria (www.ssp.sp.gov.br) para smartphones e tablets. Pessoas físicas e jurídicas podem requisitar a informação. Um código que será dado ao usuário vai certificar a autenticidade do atestado.
De acordo com Poço, de 4 mil a 5 mil pedidos de atestados são feitos diariamente para a secretaria. O site atual da secretaria registra cerca de 15 mil acessos por dia e o gerente de projetos estima que esse movimento deve crescer 5% a 6% com os novos serviços específicos para tablets e smartphones.
O acesso a dados criminais por meio de smartphones e tablets também é possível por meio de um aplicativo feito por uma empresa privada. Trata-se do SafeCity, desenvolvido pela i4People. O aplicativo usa dados das Secretarias da Segurança do Rio e de São Paulo para mapear o crime nas capitais dos dois Estados e cruza esses dados com dicas e serviços para quem está em cada um dos bairros - são informações sobre a delegacia ou o hospital mais próximo, por exemplo - com a localização do usuário. Mas não é gratuito. Para baixá-lo hoje em seu telefone ou tablet, é preciso pagar US$ 2,99. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fonte:  http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-dados-sobre-violencia-chegam-aos-celulares,887158,0.htm

Governo quer fim do termo 'resistência seguida de morte'

A secretária nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, pretende se reunir em breve com os secretários estaduais de segurança brasileiros para acabar com os registros de "resistência seguida de morte" feitos atualmente nos boletins de ocorrência.
O estudo para a definição dos termos do pacto estão sendo feitos pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. Segundo Regina, o motivo para a revisão é que não existe o crime resistência seguida de morte no Código Penal. O crime é o homicídio.
"A resistência seguida de morte é uma excludente de licitude, que deve ser discutida no âmbito processual. Não deve ser registrado logo no boletim de ocorrência, porque pode induzir as investigações", explica.
Nos seis boletins de ocorrência descrevendo as oito mortes entre quinta-feira e sexta-feira, no registro constava normalmente crimes "roubo" e "resistência". A pessoa morta no suposto confronto com a PM é apontada como "autor" em vez de vítima. Isso ocorre porque, no documento feito na delegacia, a pessoa morta é considerada suspeita de roubo e acusada pelos PMs de ter atirado contra eles.
O objetivo da Senasp é estabelecer com os Estados que boletins de ocorrência passem a registrar o crime "homicídio" em vez de "resistência". A pessoa morta deveria ser tratada como vítima. Nos casos de confronto entre policiais e vítima, haverá um espaço para os delegados informarem no documento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,governo-quer-fim-do-termo-resistencia-seguida-de-morte,900212,0.htm

Alckmin diz que segurança pública vive 'meses difíceis'

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acredita que não existe ligação entre os assassinatos e a emboscada sofrida por um policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na noite de segunda-feira na mesma região. "Não há uma relação, provavelmente, entre um caso e outro. E a polícia já está trabalhando", ressaltou.
Apesar disso, Alckmin admitiu que São Paulo enfrenta "meses difíceis" no que se refere à violência. "Especialmente o mês de junho e agora o mês de julho", afirmou, no dia seguinte à divulgação dos índices de criminalidade.
Em seguida, o governador comparou a situação do Estado com o restante do País. "Analisando a série histórica, nós vamos verificar que saímos de 35 homicídios por 100 mil habitantes há 10, 11 anos para 10,3 no primeiro semestre deste ano. O Brasil tem 26 homicídios por 100 mil habitantes", enumerou. "Mas claro que não estamos satisfeitos (com o aumento da violência) e, por isso, o trabalho vai aumentar."
De acordo com ele, a polícia está agindo "firme" no combate ao tráfico de drogas. "Até mesmo em cima das chamadas biqueiras, que são a ponta do tráfico. Houve uma reação grande das quadrilhas, do crime."
Sobre erros de policiais durante as suas ações, Alckmin reafirmou que há "tolerância zero" do governo. "Veja que no caso que houve daquele publicitário (Ricardo Prudente Aquino, no Alto de Pinheiros) os policiais foram presos imediatamente. A rapidez foi total."
"Agora, nós temos 97 mil policiais militares, fora os civis e fora a Polícia Científica. Então, pode haver erro? Pode. Pode haver abuso? Pode", continuou Alckmin. "O que não pode ter é nenhum tipo de tolerância. Para isso, nós temos uma Corregedoria muito forte nesse trabalho", afirmou Alckmin. O governador também anunciou que está reforçando o efetivo das forças de segurança do Estado. "Só hoje estamos nomeando 200 delegados."
Reforço. Já o coronel Roberval Ferreira França, comandante da Polícia Militar de São Paulo, que não tem se pronunciado publicamente sobre os últimos episódios envolvendo a corporação, divulgou ontem em sua página do Facebook uma carta sobre o trabalho da tropa. No texto, o oficial cita que a PM "é uma das mais bem preparadas e ativas polícias do País". Diz ainda que neste ano a corporação teve mais de 50 policiais assassinados "covardemente" e outros 5 mil estão inválidos. O coronel termina o comunicado dizendo que a corporação "não vai se acovardar".

Fonte:  http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alckmin-diz-que-seguranca-publica-vive-meses-dificeis--,906203,0.htm

Operação Pecus cumpre mandados judiciais em Manaus

Manaus/AM - A Polícia Federal hoje (3/8) deflagrou a Operação Pecus com o objetivo de cumprir seis mandados judiciais de busca e apreensão, sendo que três mandados serão cumpridos em empresas sediadas no centro de Manaus e os outros três mandados na residência de empresários na capital. Participam da Operação 30 policiais federais.
As investigações da PF iniciadas em dezembro de 2011 identificaram quatro empresários que supostamente utilizavam suas empresas como “fachada” para atividades ilegais de câmbio. Foram obtidas provas no sentido de que os “doleiros” não possuíam autorização para efetuar a troca de moedas e operar casa de câmbio.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente, sendo que os quatro empresários envolvidos possivelmente serão indiciados na Superintendência Regional da PF ou presos em flagrante, dependendo do resultado das diligências que estão sendo realizadas pelas equipes da PF.
Pecus, em latim, significa gado ou cabeça de gado. Antes do aparecimento da moeda, a riqueza era media pelo número de cabeças de gado, daí a palavra latina pecunia, que significa riqueza e que mais tarde, depois da cunhagem da moeda (que, no início, tinha gravada a cabeça de um animal), passou a significar dinheiro.

Fonte:  http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2012/agosto/operacao-pecus-cumpre-mandados-judiciais-em-manaus

domingo, 5 de agosto de 2012

Prisão no Laranjeiras causa revolta e viatura é apedrejada


O tráfico no Parque Laranjeiras continua resistindo às investidas da polícia e da Guarda Civil Municipal. A prisão do acusado Hudson Rodrigues da Silva, 26 anos - apontado como distribuidor de droga na região - causou tumulto sábado à noite na rua José Belo e poderia ter resultado em consequência mais grave.

Um grupo de aproximadamente 50 jovens jogou pedras numa viatura modelo Blazer da GCM. Dois guardas se feriram levemente. Dois tiros de bala de borracha, para o alto, dispersaram o grupo. Alguns estavam armados com pedaços de pau. As pedradas amassaram a lataria do carro da GCM. 

Logo após a reação do grupo, a GCM e a Polícia Militar deslocaram várias equipes para o bairro. Os jovens que agiram com violência estariam participando de um churrasco. Muitos deles atuariam no tráfico, principalmente na avenida Ulisses Guimarães. Prisões realizadas nas últimas semanas não puseram fim à venda de droga na avenida. 

Kadett brancoA prisão de Hudson ocorreu a partir de informação que ele chegaria num Kadett branco para distribuir droga aos traficantes do varejo. Ele apareceu dirigindo o carro, mas fugiu e teria jogado pela janela um pacote com 260 frasconetes de cocaína. Hudson voltou ao bairro e foi parado pelos GCMs. No assoalho do Kadett encontraram 30 frasconetes de cocaína. Foi então que começou a revolta.
Hudson foi autuado em flagrante de tráfico na delegacia do plantão norte e está no Centro de Detenção Provisória (CDP). Ontem às 11h, GCMs tornaram a apreender droga no Parque Laranjeiras. Um adolescente de 17 anos - reincidente no tráfico - tentou fugir na avenida Ulisses Guimarães, mas guardas o pegaram com 39 pedras de crack e 24 frasconetes de cocaína.

Homem tenta fugir de blitz e atropela mulher no Rio

A copeira Maria da Glória dos Santos, de 56 anos, foi atropelada no sábado à noite pelo engenheiro Carlos Eduardo Vieira dos Santos, de 29, que tentava fugir de uma blitz da Operação Lei Seca, de inibição do consumo de bebidas alcoólicas por motoristas, montada na Avenida Padre Leonel Franca, na Gávea, zona sul do Rio.

Ele foi preso em flagrante, mas, cerca de sete horas depois, liberado, depois de pagar R$ 4 mil de fiança e ser autuado por lesão corporal no trânsito e atropelamento na faixa de pedestre, com o agravante de não ter prestado socorro à vítima. 

Maria da Glória, que mora na Cidade de Deus, seguia para um ponto de ônibus para voltar para casa depois do trabalho. Foi surpreendida pelo carro de Santos em marcha a ré e em alta velocidade. 

Ele tentava fugir do bloqueio porque possivelmente tinha ingerido bebida alcoólica - o que não foi divulgado pela polícia. O engenheiro atropelou e arrastou Maria da Glória, que machucou o braço e ficou com escoriações pelo corpo, mas sem gravidade. O motorista tentou escapar. 

Quando abordado por agentes da blitz, mais adiante, xingou e agrediu um deles, e se recusou a fazer o teste do bafômetro (o que é permitido pela legislação de trânsito). Por conta do comportamento, ainda irá responder por lesão corporal contra o agente, resistência à prisão e desacato. Levado para a delegacia da Gávea, Santos ficou retido até a manhã deste domingo, algemado.

O acidente, por volta das 23h30, teve diversas testemunhas - pessoas que estavam caminhando para o ponto de ônibus junto com Maria da Glória, que, como ela, trabalham num bufê. Elas disseram que o motorista aparentava embriaguez e que foram necessários vários agentes para contê-lo. 

A copeira foi levada para o Hospital Miguel Couto, perto dali, e depois encaminhada para fazer exame de corpo de delito. Ela acusou o motorista de não ter parado o automóvel, um potente Hyundai Veloster, mesmo percebendo que a havia atingido. (AE)
Fonte:http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=408457